Sem categoria

Sobre amizades após a maternidade

Desde que me tornei mãe , convivo com uma saudade das minhas amigas. Sinto falta de sair com elas, de conversar sem hora pra acabar, de ser conselheira, de estar presente nos momentos importantes, de compartilhar segredos e angústias, de assistir a um filme super esperado na pré-estreia, enfim, saudades de topar qualquer programa a qualquer hora.
De certa forma, sentir falta disso, é também sentir falta de mim mesma, da vida (muito boa por sinal) que eu tinha antes de ter filho. (É claro que não troco a vida de hoje por nenhuma outra , mas isso não me impede de sentir saudades de algumas coisas, né?).

Até então, eu achava que para ser amiga era preciso se encontrar toda semana, estar sempre junto, dividir as novidades, alegrias e tristezas. Precisava de um ritmo, de presença é de frequência.

Hoje que sou mãe e tenho um compromisso gigante com o tempo que dedico ao meu filho, estou descobrindo que amigas mesmo são aquelas que ficam na sua vida, mesmo quando você não consegue mais oferecer tempo de qualidade à elas.

Às vezes passamos semanas sem nenhum tipo de contato, mas tenho certeza que elas sabem do meu amor e amizade e vice versa☺️.

Compartilhe com suas amigas de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *